Semana Santa 2015

Vigília Pascal

Via-sacra

A Via-sacra é um evento de evangelização pública que mobiliza toda a comunidade do Cruzeiro. O objetivo é levar as pessoas a uma reflexão sobre a Via-crucis de Jesus, que entregou a sua vida para a nossa salvação. Nós meditamos sobre cada estação que é encenada, o que favorece para que elevemos os nossos corações a quem nos deu a maior prova de amor: Jesus Cristo, o nosso grande Salvador!

Sexta Feira da Paixão - Via Sacra Encenada

Inicamos a oração da Via-Sacra às 9h, com a encenação das estações, saindo da Igreja e contornando todo Cruzeiro Velho.

Nossa grande alegria deve ser a Ressurreição.

A Vigília Pascal é a mais importante celebração da Semana Santa.

"Segundo uma antiqüíssima tradição, esta é a noite de vigília em honra do Senhor (Ex 12, 42). Os fiéis, tal como recomenda o evangelho (Lc 12, 35-36), devem asemelhar-se aos criados, que com as lâmpadas acesas nas mãos, esperam o retorno do seu senhor, para que quando este chegue os encontre velando e os convide a sentar à sua mesa" (Missal Romano, pg 275).

Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor

Iniciamos a primeira parte da celebração e a procissão de ramos no estacionamento do comércio da quadra 6, pelas 8h30, e nos dirigimos para a Matriz, onde  celebramos solenemente a Missa da Paixão do Senhor.

Campanha da Fraternidade 2015

Tema:“Fraternidade: Igreja e Sociedade”

Lema: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45)

Objetivos específicos da CF - 2015 CNBB

01 - Fazer memória do caminho percorrido pela Igreja com a sociedade, identificar e compreender os principais desafios da situação atual.

02 - Apresentar os valores espirituais do Reino de Deus e da doutrina Social da Igreja, como elementos autenticamente humanizastes.

03 - Identificar as questões desafiadoras na evangelização da sociedade e estabelecer parâmetros e indicadores para a ação pastoral.

04 - Aprofundar a compreensão da dignidade da pessoa, da integridade da criação, da cultura da paz, do espírito e do diálogo inter-religioso e intercultural, para superar as relações desumanas e violentas.

05 - Buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de Cristo de levar a Boa Nova a cada pessoa, família e sociedade.

06 - Atuar profeticamente, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para o desenvolvimento integral da pessoa e na construção de uma sociedade justa e solidária.

Fonte: http://portalkairos.net/campanhadafraternidade/#ixzz3TlQS4PlO

Paróquia Nossa senhora das Dores