Horário das Missas

Segunda: 19h30

Terça a Sexta: 7h e 19h30

Sábado: 8h e 19h30

Domingo: 8h, 11h e 19h30

1º Sábado do mês: Missa da Saúde às 9h30 com a bênção dos enfermos, e também o desagravo e a consagração ao Imaculado Coração de Maria.

 

Horário das Confissões

De Terça a Domingo meia hora antes da Missa das 19h30.

 

Após todas as Missas, dependendo da disponibilidade do sacerdote.

Horário das Adorações

Temos Adoração do Santíssimo Sacramento exposto todos os dias com a oração da Liturgia das Horas, Laudes e Vésperas, além da oração do terço e momentos de silêncio, nos seguintes horários:

Segundas: 18:30h

Terça à Sexta: Após a Missa das 7:00 e às 18:30h.

Sábados e Domingos: 7:00 e 18:30h. Nos primeiros Sábados às 8:30 e 18:30h.

1/10

Sexto Domingo do Tempo Comum

Um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero: fica curado!” No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado.

 

As Matrículas para a Catequese já estão abertas.

Início da Catequese nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro.

Diz o Concílio Vaticano II:
Na verdade, o trabalho apostólico ordena-se a conseguir que todos os que se tornaram filhos de Deus pela fé e pelo Batismo se reunam em assembleia para louvar a Deus no meio da Igreja, participem no Sacrifício e comam a Ceia do Senhor. SC n. 10

11 de fevereiro -

Nossa Senhora de Lourdes

“Coloquei-me de joelhos. Rezei o terço, tendo sempre ante meus olhos aquela bela Dama. A visão fazia escorrer o terço, mas não movia os lábios. (...)
Repetiu-me, várias vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”.
Assista esse belo vídeo com as pinturas de artistas famosos representando a Assunção de Nossa Senhora

Santo Rosário pela derrota de satanás

O diabo é um grande Golias. Não pode ser vencido pelas armas deste mundo. Ele é um anjo poderoso, sedutor do mundo inteiro e tem feito grandes estragos, destruindo as famílias e afastando muitos homens de Deus, com seus enganos. Davi, para vencer Golias, não confiou nas armas, mas em Deus.
Temos uma grande arma que é o Santíssimo Rosário de Nossa Senhora, a inimiga do demônio, como está escrito: "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”
Ela é uma Grande Rainha no Céu e na Terra e nossa Mãe Amável. Ela é onipotente, porque Deus nada Lhe nega, já que Ela nada negou à Deus. Supliquemos seu auxílio com a oração que Ela mais ama.
Participe!
Oração do Rosário completo toda quarta-feira após a Santa Missa das 19h30, na capela do Santíssmo Sacramento da Paróquia.
Participe da Campanha: Reze um terço todos os dias pela derrota de satanás

Dia 14 - Quarta-Feira de Cinzas

Início da Quaresma

Dia de Jejum e abstinência de carne.
O tempo da Quaresma vai da Quarta-feira de Cinzas até a Missa da Ceia do Senhor (29 de março), exclusive.
É o tempo para preparar a Celebração da Páscoa.
Cristo, Nosso Senhor, no Evangelho do dia, convida-nos à prática da oração, jejum e obras de misericórdia.
Peçamos à nossa Querida Mãe, Maria Santíssima, que nos acompanhe nessa preparação. Ela que sempre acreditou na Ressurreição do Senhor nos ajude para que celebremos com alegria a maior festa da nossa fé.
Missa às 8h00 e às 19h30, com a distribuição das Cinzas. Participe!

A Santa Casa onde Nossa Senhora concebeu Jesus, por ocasião do Anúncio do Arcanjo, foi milagrosamente transladada da Galileia para Loreto, na Itália.

Interior da casa de Nossa Senhora

O arquiteto Mannucci, encarregado pelo Papa Bento XV, em 1921, de estudar a Santa Casa de Loreto, chegou às seguintes conclusões:

 
 ... é “absurdo somente cogitar” que a casa possa ter sido transportada “com meios mecânicos”, é surpreendente e extraordinário o fato de que o edifício da Santa Casa não tendo nenhum fundamento, situado sobre um terreno de nenhuma consistência, desfeito e sobrecarregado, ainda que parcialmente, pelo peso da armação construída no lugar do teto, se conserve inalterado, sem ter cedido em nada e sem ter sequer uma mínima rachadura nas paredes”
1) as paredes da Santa Casa de Loreto são formadas com pedras da Palestina, e cimentadas com argamassa lá utilizada;
2) é absurdo somente cogitar num transporte mecânico;
3) a construção da Santa Casa no lugar onde se encontra se opõe a todas as normas de edificação e às próprias lógicas físicas. (MANNUCCI, 1923).

Dia 12 de dezembro - Nossa Senhora de Guadalupe

“Escuta e põe em teu coração, menor de meus filhos, pois não é nada o que te assusta e aflige. Não se perturbe teu rosto e teu coração, e não temas esta enfermidade nem enfermidade alguma ou qualquer angústia ou aflição. Não estou eu aqui, que sou a tua mãe? Não estás debaixo de minha sombra e proteção? Não sou eu a fonte de tua alegria? Não estás sob o meu manto e envolto em meus braços? Tens necessidade ainda de outra coisa? Que nada te aflija ou te perturbe. Que não te angustie a enfermidade de teu tio, porque ele não morrerá por causa dela. Não tenhas dúvidas de que já está bom.” 

Após ouvir a amável palavra e alento da Rainha do Céu, João Diego se consolou muitíssimo e apazigou seu coração, (...)

A Imagem de Guadalupe, deixada por Nossa Senhora na Tilma do Indio Juan Diego é um milagre contínuo. Eis aqui alguns fatos:
1. A tilma, ou manto usado pelo índio, é composto por uma fibra de agave ou ixtle, que não pode durar mais de 20 anos. No entanto, a Tilma de Juan Diego já dura 486 anos e está nova como se  tivesse sido feita ontem.
2. Em 1785, se  derramou acidentalmente ácido nítrico sobre o lado esquerdo da imagem, onde ainda hoje existe um sinal desse incidente. Trinta e cinco anos depois, em 1820, foi feito um informe notariado sobre esse feito prodigioso, certificando que a tela não sofreu dano algum (permanece apenas uma sutil mancha, que pode ser observada a olho nu e que pela parte de trás da tilma apresenta um forte aspecto enegrecido). O ácido não causou dano nem no tecido e nem na imagem.
3. A imagem sofreu um atentado na manhã do dia 14 de novembro de 1921, quando uma bomba foi detonada na mesma Basílica de Guadalupe. Luciano Pérez Carpio, empregado da Secretaria Particular da Presidência, protegido por soldados disfarçados de civis, pôs dinamite escondida em um vaso de flores aos pés da imagem da Virgem de Guadalupe. A explosão foi de tal magnitude que se escutou num raio de um quilômetro. A imagem não sofreu absolutamente nada. Os candelabros e o crucifixo que estavam no altar, pelo contrário, ficaram contorcidos pelo impacto da explosão.

4. Em 1936, o bispo da cidade do México pediu ao Dr. Richard Kuhn que analisasse três fibras do manto, para descobrir qual o material utilizado na pintura. Para surpresa de todos, o cientista constatou que as tintas não têm origem vegetal, nem mineral, nem animal, nem de algum dos 111 elementos conhecidos.  A imagem não tem origem conhecida. O Dr. Kuhn foi prêmio Nobel de Química em 1938.
5. O Engenheiro José Aste Tönsmann, que trabalhou durante anos na IBM em processamento digital de imagens, estudou os olhos da Virgem, com um aumento de 2500 vezes, e foi capaz de identificar até 13 pessoas refletidas em ambos os olhos, em diferentes proporções, assim como o olho humano vivo reflete uma imagem. As imagens são do Bispo Zumárraga, Juan Diego e as demais pessoas  presentes no exato momento em que testemunharam o milagre da aparição da imagem da Virgem na Tilma. O momento do milagre está registrado microscopicamente nos olhos da Santíssima Virgem de Guadalupe.
6. Em 1991, o oftalmólogo Dr. Jorge A. Escalante, ao examinar diretamente os olhos da imagem da Virgem de  Guadalupe, percebeu com assombro a rede sanguínea venosa normal de todo olho humano, em forma microscópica, nas pálpebras e na córnea da Imagem. Só Deus pode fazer uma imagem assim.

O Sacratíssimo Rosário de Nossa Senhora

– Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas.»

 Se você rezar o Rosário fielmente até a morte, eu lhe asseguro que, apesar das gravidades de seus pecados “alcançareis a incorruptível coroa da glória” (1 Pd 5,4) Mesmo que você esteja a beira da condenação eterna, mesmo que você já tenha um pé no inferno, mesmo que você já tenha vendido sua alma ao diabo como os feiticeiros fazem ao praticar a magia negra, e mesmo que você seja um herege obstinado, como um diabo, inevitavelmente você se converterá, consertará sua vida e JESUS salvará sua alma. Guarde bem o que eu vou dizer, se você rezar o Santo Rosário devotamente cada dia até a morte, com o propósito do conhecimento da verdade, você obterá a graça do arrependimento e o perdão de seus pecados. S. Luís Grignion de Monfort

– Se a Imaculada em Lourdes e até mesmo o Imaculado Coração em Fátima recomendaram insistentemente a oração do Terço, não significa que esta oração tem um valor excepcional para nós e para os nossos tempos? S. Pio de Pietrelcina

 

 

Bem-vindos e obrigado por visitar o site da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

 

Bem-Vindo
Nossa Padroeira

Nova Eva unida ao Novo Adão na obra da nossa redenção.

Nossa Paróquia é dedicada à Nossa Senhora das Dores.

Venha nos fazer uma visita!

Orações e Glórias de Nossa Senhora

Secretaria

A secretaria funciona de terça a sexta das 8h às 18h e no Sabado das 14h ás18h.

Tel: 3233-9145

Adoração ao Santíssimo
  Festa da Padroeira

Temos Adoração ao Santíssimo Sacramento exposto todos os dias com a oração da Liturgia das Horas, Laudes e Vésperas, além da oração do terço e momentos de silêncio.

Celebramos solenemente nossa Padroeira, Nossa Senhora das Dores no dia 15 de setembro, sempre com uma programação especial.

Participe conosco!

Pastoral Familiar

Clique na Imagem

As inscrições para a catequese podem ser feitas na secretaria

 Paróquia Nossa senhora das Dores